ENCONTROS

O ANIMATIBA 2020 terá um ENCONTRO ACADÊMICO, coordenado pela Profa. Dra. Daniella Michelena.

daniellamichelenamunhoz

Coordenadora do Encontro: DANIELLA MICHELENA

Doutora em Design de Jogos pelo PPGDesign/UFPR;  Mestre em Antropologia Social pelo PPGAS/UFPR; Especialista em Ciência da Computação, ênfase Computação Gráfica pela PUC/PR, Especialista em Promoção Propaganda pela FUNPAR/UFPR, Graduada em Comunicação Visual pela UFPR. É professora no Curso de Design Gráfico da UFPR. Trabalhou como Diretora de Produção nos longas-metragens BRICHOS, BRICHOS A FLORESTA É NOSSA e BELOWARS, bem como na série de TV Brichos.  Foi Game Designer do Game Brichos, lançado em 2018 pela Tecnokena.


CINE PASSEIO – SALA DE CURSOS – ABERTURA OFICIAL

CINE PASSEIO – SALA DE CURSOS – PALESTRA com CONVIDADO ESPECIAL. TEMA: DESENVOLVIMENTO DE SÉRIES DE ANIMAÇÃO

CINE PASSEIO – SALA VALÊNCIO XAVIER – DEBATE ANIMADO

O Debate Animado é um exercício crítico em relação à arte da animação onde, após a exibição de um filme, os participantes o analisam de forma crítica e apreciativa. Os filmes não são divulgados antes do início do debate, dessa forma os participantes não têm uma ideia antecipada do que vão assistir, de forma a que os raciocínios e intuições surjam mais espontaneamente.

foto_alexandre

Coordenador: ALEXANDRE JURUENA

Mestre em Estudos Contemporâneos da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense); Pós-graduado em Mídia educação pela PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica);  Graduado em design pela PUC Rio. Professor e mentor da Oficina de animação da Escola Parque (ensino médio, ensino fundamental) / desde 2006 (filmes produzidos na oficina de animação da Escola Parque foram premiados e selecionados em mais de 100 festivais nacionais e internacionais). Diretor e animador do curta metragem “Sai da Lama, Jacaré!”: premiado no Festival Internacional Brasil Stop Motion 2018 (Melhor animação stop motion brasileira) e selecionado em festivais de 10 países. Animador convidado para ministrar Master Class sobre o ensino de animação stop motion: VGIK, a mais antiga universidade de cinema do mundo. (Moscou – 2016). Membro do Júri internacional do Four Rivers Film Festival (Karlovac / Croácia – 2015). Idealizador e Diretor do Festival Anim!Arte – Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil, o qual já tem 18 anos.


 

2o ENCONTRO: ESTRATÉGIAS PARA A ANIMAÇÃO CURITIBANA E PARANAENSE

Esse encontro visa juntar associações, sindicatos, cooperativas, empresas produtoras, poder público, realizadores, professore e estudantes para uma análise do momento atual do audiovisual brasileiro, os pontos positivos e negativos do panorama local, bem como os desafios e oportunidades da animação local.

paulo_munhoz_visa

Mediador: PAULO MUNHOZ

Produtor, Diretor, Roteirista e Animador, fundador da Tecnokena e idealizador da Mostra ANIMATIBA. Tem diversas obras com seleções e prêmios nacionais e internacionais, entre as quais se destacam: BRICHOS A FLORESTA É NOSSA – ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013 na categoria Animação; BRICHOS – o primeiro longa-metragem animado paranaense; BELOWARS – considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de animação; o curta PAX – ganhador de 2 prêmios Anima Mundi; a SÉRIE DE TV BRICHOS – veiculada pela Nickelodeon para 19 países. Doutor em Comunicação e Linguagens pela UTP; Mestre em Tecnologia pelo PPGTE-UTFPR; Especialista em Computação pela PUC PR; Engenheiro Mecânico pela UFPR. Foi membro fundador e diretor da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação; foi fundador e primeiro presidente da AVEC – Associação de Vídeo e Cinema do Paraná; Foi presidente do SIAPAR – Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná; foi vice-presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná e conselheiro fiscal do SEBRAE/PR. Foi membro do conselho superior da BRAVI. É membro fundador e atual Diretor da ABRANIMA – Associação Brasileira das Empresas de Animação.